O Homem Cinza

Eu com certeza não sou o primeiro diabo a atravessar o país. não se pode ser "santo" pra sempre. É engraçado, se fosse outro tudo seria normal. Já o santo que desliza vira diabo! O caminho pro inferno deve funcionar como um escorregador, um tobogã; quanto mais alto você se encontra, mais rápida é a queda. Talvez por isso os calouros, candidatos à santidade (alguns pelo menos), tratam de deixar seus corpos ásperos se utilizando da auto-flagelação.
Bem, um diabo atravessando o país. Já escrevi poesias sobre o temor da perda de uma ética desenvolvida por filmes de mocinhos e que me foi alimentada pelo pretexto para minha danação. Não está em questão o motivo desta, mas a danação em sí. Creio agora que todos andamos na linha esperando que seja cortada... e junto com a linha algumas cabeças - mesmo itencionalmente. Todo ser humano é um diabo em potencial, sem essa de maniqueísmo, mas a oscilação entre o inferno é o céu é tamanha... um círculo metade branco metade negro girando tão rápido que forma o cinza.
É brando o fogo da vida diante da violência das intenções. Custo a acreditar que ferida se estanca com estaca mas os meus olhos... quero que sejam tua bandeira. A paixão os queimou forjou-os. Do círculo bi-color à rodar nasce este fogo, o combustível, o sentimento que se camufla entre o concreto armado e o cimento metropolitano.
Livre arbítrio roda a roda;
Eu contratarei um assassino ou vou apenas guardar meu sorriso no bolso? Ah! já sei: sustentar meu peso e meu ódio num provérbio "made in china".

Comments

André Soares said…
Depois coloca dois dedos d'água pra dar a liga.
Emília said…
perfeito.

A última frase tem que virar um provérbio made in braSil.
aiaiai uiui!

=)
Anonymous said…
Boy, you told me about your ankle joint inflammation last Saturday-Sunday, but you never told me you're a singer! :)

/Isabel

Popular Posts